Aloísio do PT e a privacidade. Que vergonha!

Por: Márcio Martins (twitter: @marcioitapoanfm)

Chamou-me a atenção um dos assuntos colocados pelo vereador Aloísio, do PT (foto), na Câmara de Vereadores na sessão da última quinta-feira. Após exibição de uma gravação da visita de presidente da Casa, Raimundo Menezes, ao posto de saúde de Córrego de Pedras, em que uma funcionária da prefeitura impede o trabalho do vereador, Aloísio saiu com uma pérola: Foi violada a privacidade da funcionária.

Nobre vereador, pelo que ouvi no seu pronunciamento, sugiro que intensifique o seu curso de direito ou procure uma outra instituição de ensino mais capacitada para seu aproveitamento profissional futuro.

1 – Aonde está a invasão de privacidade na filmagem em que um vereador, no exercício de sua função legislativa, registra a atuação de um funcionário público que impede o trabalho sem qualquer motivo justificado?

2 – Qual foi a privacidade violada? A funcionária estava em casa? Estava de trajes íntimos, no aconchego do lar e da família?

3 – Qual é o mais relevante no caso concreto? O interesse público ou a filmagem de um posto de saúde que falta medicamento e cuja funcionária pública impede o exercício da função de uma autoridade competente para fiscalizar o executivo?

4 – Qual foi o fato da vida privada da funcionária que foi exposto nas filmagens?

Por fim, devo lembrar ao nobre vereador Aloísio, do PT, que aquilo que é de interesse público, da coletividade, pode e deve ser divulgado. A sociedade não só tem o direito como precisa ter acesso a tais informações.

No mais, me pareceu no discurso do vereador que ele estava muito mais preocupado em defender a situação em favor do prefeito do que realmente com a tal “privacidade” alegada em plenário. Tá ficando cada dia mais feio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.