Em entrevista ao repórter Zé Gomes para o programa Fala Ipiaú, o delegado de Polícia Civil de Ipiaú, Dr. Marcos Laroca, ressaltou o esforço que tem empreendido, juntamente com sua equipe, para promover reformas no Complexo Policial de Ipiaú, mesmo sem apoio oficial.
” Tenho me esforçado e, apesar da falta de apoio, construimos outra sala para ser a nova sala do novo delegado, já que a cidade, pela demanda que tem, precisa de mais um profissional. A delegacia está sendo pintada e a rede eletrica esta sendo recuperada com muito empenho e força de vontade”, disse. O Complexo Policial hoje tem uma população carcerária de 68 presos onde deveriam estar no máximo 28.
Ainda falando a respeito da dificuldade que tem para tocar o trabalho da Polícia Civil do município, o delegado afirmou que o apoio que a prefeitura vem dando é muito ( em suas próprias palavras ) ” singelo” :  “Até o presente momento só combustível e eventualmente”, comentou o delegado.
Dr. Marcos Laroca listou como seu principal desafio na cidade o combate ao uso e tráfico de drogas, crimes cuja incidência tem crescido de forma preocupante.  O policial afirmou que 80% dos delitos de Ipiaú tem relação direta com o tráfico e consumo de drogas. Para ele seria urgentemente necessário que se criassem políticas públicas para se dar novas oportunidades a esses jovens.
“É natural que com o aumento da população tenha aumentado o consumo e tráfico mas a resposta da polícia tem sido proporcional a esse aumento. Nunca se prendeu tanto em Ipiaú como vem acontecendo ultimamente. Nosso trabalho vem surtindo resultado”, afirmou.