Unidade Movel a Serviço do Povo de Ipiaú.

A presença da unidade móvel da Radio Educadora de Ipiaú agora com as reportagens de José Gomes "Zé do Povo" linckada com os programas "Jornal da Manhã com Amarelinho e augusto Saraiva, e no Fala Ipiaú ao meio dia com Celso Rommel", vem transformando estes horários em uma verdadeira ouvidoria popular, onde todos tem os microfones abertos para seus reivindicações e queixas as quais estão sendo levados até os órgãos responsáveis.
Desta vez foram os moradores da Av. Benedito Lessa, que vivem sem a mínima atenção básica por parte do governo do município, até o liquido mais precioso e necessário para sobrevivencia que é à agua não existe nas torneiras das residências dos moradores deste populoso bairro que a cada dia vem crescendo, conversamos com os moradores que disseram não saber de quem era a culpa, más fui até  a Embasa e conversei com gerente do escritório local, Sr. Cláudio Sousa, que nos mostrou um oficio Nº 19/2010 datado em 06 Junho 2010, assinado pelo prefeito de Ipiaú, Deraldino Alves de Araújo.dizendo:
"Ilmº Sr.César Abud Melhem
Gerente Unidade Regional de Jequié


Senhor Gerente.
A Prefeitura Municipal de Ipiaú, tendo em vista a necessidade de abastecimento com agua tratada na Av. Benedito Lessa nesta cidade, propõe à  Empresa Baiana de Águas e Saneamento S A -EMBASA, que as intervenções necessárias ao atendimento do referido peito sejam feitas por meio de parceria
De acordo com essa parceria, a Prefeitura Municipal de Ipiaú,  se responsabiliza pela escavação e reaterro, ficando para a EMBASA, restante que se fizer necessário.
A Prefeitura Municipal de Ipiaú compromete-se ainda a não considerar os valores referentes a sua parte na parceria proposta em futuro"encontro de Contas" com com a EMBASA.


Só até já se passaram um ano e dois meses e o Prefeito não cumpriu a sua parte deixando assim aquela comunidade sem agua e sem saber de quem seria a culpa, mas o Repórter Zé do Povo, descobriu que a culpa é de quem não honra com os compromissos assumidos, ou seja "O Prefeito de Ipiaú", segundo Sr. Cláudio Costa, a Embasa está aguardando que as valetas sejam abertas para que possa ser colocados a tabulação que já se encontra armazenados mo local da obra . Para a verdade seja esclarecida, Zé do Povo entregou uma cópia do documento para todos moradores da Av. Benedito Lessa que estavam presente na reportagem.

 Unidade Movél da Radio Educadora, a serviço do Povo de Ipiaú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.