Câmara de Ipiaú aprova “Moção de Repúdio” – Cartão Vermelho para Nailton Borges



Nailton Borges recebeu da Câmara de Vereadores de Ipiaú uma ”Moção de Repúdio” devido a sua investida como assessor de comunicação do prefeito de Ipiaú, em uma rádio de Ipiaú, onde, usando de sarcasmo e deselegância tentou atingir a honorabilidade dos senhores vereadores colocando dúvidas nas atitudes, decisões aprovadas ou nos pronunciamentos.

As atitudes deselegantes do assessor de Comunicação da Prefeitura atingiram os Vereadores que através dos Vereadores: Francisco Oliveira Ferreira, José Carlos Bispo dos Santos e Raimundo Menezes Moreira propuseram a  Moção de Repúdio.
Num dos trechos do documento os senhores vereadores, afirmam: -“Ainda recentemente o Sr. Nailton, promoveu vários atentados morais contra a Casa do Povo e vem insistentemente tentando descaracterizar as ações da Câmara quando a mesma resolve ouvir a sabedoria do povo.
-Quem inibe a participação no que se refere as públicas, com certeza, não merece o respeito da Casa do Povo.
-O cinismo ocupou o lugar da razão, a pessoa questionada se vangloria, esnoba, ri de todos nós, como se fosse ele o Senhor da razão e paladino da ética e moralidade”.

Os autores da moção fazem também alusão às mentiras colocada pelo referido"contratado"do Prefeito. Que sem nenhum pudor, na mesma rádio, afirmou ter o Poder Municipal adquirido 25 toneladas de peixe na Semana Santa para distribuição com os carentes do município, quando na verdade está na contabilidade, em mãos do TCM, somente cinto mil quilos.
Causou surpresa foi à defesa desse “senhor” feita pelos vereadores: Alísio e Cabral, como se não fossem parte ativa dessa mesma Câmara. A maneira incisiva dos dois causou constrangimento aos presentes, pois eles colocaram dúvidas no documento e nos pronunciamentos proferidos pelos demais vereadores.
No final prevaleceu a dignidade da Câmara. Resultado da votação: a Moção foi aprovada por 6 votos a dois. Já o vereador Jaldo Coutinho Brandão disse: Não é por coincidência que tanto o prefeito como o seu assessor de comunicação foram demitidos "exonerados" do hospital do estado "HGI" a bem do serviço público, finalizou Jaldo Brandão.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.