Marcelino Galo e Comissão de Saúde da Alba visitam Xique-Xique e Ipiaú


Mesmo com a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) quase parando com os festejos juninos, a Comissão de Saúde e Saneamento da Casa realizou audiência pública e deliberou a respeito do novo cronograma de visitas aos hospitais da Bahia, durante toda a manhã desta terça-feira (21). O deputado estadual Marcelino Galo (PT) acompanhou os debates da bancada em relação à situação da saúde em Itabuna e sugeriu as audiências públicas nos municípios de Xique-Xique e Ipiaú - para discutir a situação da saúde e entender mais sobre o funcionamento da administração plena e das necessidades do setor.

Primeiro será o município de Xique-Xique, que receberá os deputados estaduais para conhecerem os dados e debaterem a estrutura e as demandas dessa região, a visita está marcada para o dia 2 de setembro de 2011. “É fundamental que o colegiado de deputados faça essa visita para entender mais a verdadeira situação da saúde no estado e conhecer as necessidades da população desta região”, assegura Galo.

Já a visita ao município de Ipiaú ficou acordada para acontecer na primeira semana de novembro, dia 4, também para discutir a situação da saúde e dos profissionais da área. “Vamos organizar essa visita para que aconteça na Câmara de Vereadores e que os deputados tenham estrutura para debater sobre o tema e receber a população da região”, afirma o parlamentar.

A Comissão ainda visitará os hospitais de Salvador como o Aristides Maltez e o Irmã Dulce que serão no dia 5 de julho, do Subúrbio no dia 8 de agosto, o de Custódia que será no dia 22 de agosto, além das viagens aos municípios de Itabuna (dia 12 de agosto) e Ilhéus (dia 26 de agosto), que também discutirá a saúde e a gestão dos hospitais de Itabuna, que se tornou alvo de críticas do governo do Estado e é questionada pela administração municipal. Para discutir esse assunto na Alba estiveram o secretário de Saúde de Itabuna, Geraldo Magela, a subsecretária estadual da Saúde Suzana Ribeiro e o superintendente da Central de Regulação do governo do Estado, Andrés Alonso.

Ascom do deputado Marcelino Galo
71 3115 7253

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.