t


Traição não é oportunidade, não é escolha, é caráter. Já o caráter é uma linha reta, não faz curva. Neste sentido, é condenável a atitude do prefeito de Ipiaú, Deraldino Alves de Araújo com relação ao empresário e ex-presidente do PMDB, Cesário Costa. Isso mesmo, ex-presidente do PMDB. O atual presidente do partido em Ipiaú é, nada mais, nada menos que o prefeito da cidade.

A manobra (para não dizermos outras palavras) foi feita no final do mês de abril deste ano, mas já vinha sendo articulada nos bastidores há mais tempo. O prefeito Deraldino Araújo, certificando que o PMDB de Ipiaú estava inativo, decidiu se apoderar e se auto indicar presidente de uma comissão provisória para regularizar o partido junto a secretaria estadual, em Salvador. Para isso, ele teve a coragem de colocar entre os cinco membros dessa comissão o nome de Cesário Costa, pois somente assim, chegando a documentação na capital, ninguém no partido questionaria a situação, pois o ex-presidente Cesário estaria na relação, nada mais natural, não geraria nenhuma suspeita. Será que Cesário Costa concordou em fazer parte dessa comissão do provisória do PMDB? Duvidamos muito, até porque não podemos ter essa informação no momento, pois Cesário está em viagem ao exterior.

A comissão tem mandado provisório de 25/04 até 25/07/2011 e em nenhum momento houve discussão interna no PMDB para definição dos nomes e forma de regularização do partido.

Por qual motivo nomes como o de Ubirajara Costa “Dr. Bira” e Jaime Reis Neto não fazem parte da comissão? Também foi retirado da formação anterior o nome de Jean Kléber da Silva Cunha.

Verifiquem no documento do TRE que os outros 3 membros dessa comissão (maioria garantida) são de pessoas ligadas diretamente ao prefeito, com cargos na prefeitura de Ipiaú:

Antonio Euclides Santana Ribeiro– Foi secretário de finanças da prefeitura de Ipiaú e hoje está no Fundo Municipal de Saúde (Secretaria de Saúde).

Evandro de Jesus– Atual secretário de Infraestrutura do município.

Luis Antonio Fernandes Junior– Assumiu recentemente a diretoria de compras da Prefeitura de Ipiaú.

Entramos em contato com a Secretaria do PMDB em Salvador e ninguém sabia detalhes do procedimento do partido em Ipiaú. O repórter Márcio Martins, da Itapoan FM, falou com um membro influente do PMDB na capital e teve a garantia de que o partido irá apurar de que forma foram feitas as alterações e que a comissão é provisória, podendo ser desconstituída a qualquer momento e todos os atos praticados sem a anuência dos membros históricos do PMDB de Ipiaú poderão ser revogados.

Abaixo, os documentos que comprovam as duas listas de membros do PMDB de Ipiaú. A primeira refere-se a atual composição, indicada pelo prefeito Deraldino Araújo e a segunda refere-se a composição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.