A revolta da população de Ipiaú com a qualidade da água potável distribuída pela Embasa


Arevolta da população de ipiaú com a qualidade da água potável distribuída pela Embasa continua.  Até o momento não existe nenhum pronunciamento ou comunicado oficial por parte da Embasa, Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Ipiaú ou da Câmara de Vereadores do município sobre a qualidade da água que a população esta consumindo com uma aparência amarelada, espumosa e em contato o corpo vem deixando a pele das pessoas com um aspecto pegajoso. 
As informações preliminares da Embasa é de que a qualidade da água não representa riscos para a saúde da população. Por outro lado, a população esta assustada e cobrando nas emissoras de radio da cidade providencias das autoridades. No programa Café da Manha Noticias da Radio Livre Fm 105,9, desta sexta feira dia 20, os ouvintes cobraram providencias do Prefeito Deraldino Alves de Araujo, da Câmara de Vereadores e do Ministério Publico.
Os ouvintes reclamam que a mudança na aspecto e qualidade da água oferecida pela Embasa no município de Ipiaú começou a mais de 15 dias atrás e muitos moradores estão evitando o consumo da água da Embasa e comprando água mineral para evitar possíveis problemas de saúde. Durante o programa Café da Manha o morador Jonatas  do bairro Euclides Neto  apresentou duas garrafas Peti com água que a população de Ipiaú esta consumindo no momento. O morador cobrou que as autoridades realize urgentemente uma analise minuciosa da qualidade água.
  

fonte Orlando Santos
Foto.JPG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.