Posted: 18 May 2011 06:36 PM PDT

http://sol.sapo.pt/storage/ng1053233_435x200.jpg?type=big


Por Jô da AABB

Fernando Reis, técnico em saneamento e supervisor de tratamento da Embasa para a região de Ipiaú, em entrevista ao repórter Naciel Ramos no programa Fala Ipiaú que a água consumida hoje em Ipiaú estaria dentro dos padrões de potabilidade. As alterações que estariam sendo notadas pelos consumidores se devem, segundo ele, às últimas chuvas, quando vários substâncias são arrastados pelas águas correntes.
A utilização do sulfato de alumínio para depuração da água por parte da Embasa não oferece qualquer risco à saúde. ” Este produto tem por objetivo reunir a sujeira da água para desinfecção por cloro e flúor”, declarou Fernando.
O fato de que o esgoto de Jequié ( mesmo tratado ) ser despejado no Rio de Contas não influi também qualquer risco, conforme ele, devido ao tratamento feito na estação local. ” Trata-se de um rio que já tem depuração natural ao longo dos seus 52 kms de extensão,” afirmou o químico. “Nossos relatórios atestam potabilidade da água. Fiquem tranquilos com relação à qualidade da água. Podem ser casos isolados”, acrescentou.

[FONTE NOTICIAS DE IPIAU]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.