Negromonte: Cidadão de Salvador

O ministro das Cidades Mário Negromonte tornou-se cidadão soteropolitano. A honraria, juntamente com a medalha Thomé de Souza, foi concedida ao homenageado ontem à noite, em sessão solene na Câmara de Vereadores.
Natural de Recife, em Pernambuco, o ministro constituiu família e iniciou sua vida política na Bahia, onde foi eleito deputado estadual e federal e em Salvador, secretário municipal de transportes.
“Tenho nesta terra as raízes de tudo que me é mais caro, agora tenho também um título, que mais que mais uma formalidade é um presente do povo soteropolitano e de seus representantes e o reconhecimento da minha verdadeira cidadania”, destacou durante o discurso.
As homenagens foram propostas pelo presidente da Casa, vereador Pedro Godinho (PMDB). “A Câmara de Salvador prestará uma justa homenagem a quem vem contribuindo de forma efetiva, tanto nas ações legislativas quanto nas atribuições executivas, para o engrandecimento de nossa cidade”, destacou o peemedebista.
Na capital baiana Negromonte construiu família com a companheira Ena Vilma e criou seus três filhos: Mário Junior, Gabriella e Daniella, ingressou na vida pública em 1991, quando se elegeu pela primeira vez deputado estadual, pela região de Paulo Afonso. Entre 1993 e 1994, ele atuou como secretário de Transportes de Salvador.
 Quatro anos depois se elegeu deputado federal, exercendo desde então sucessivos mandatos até 2011, quando foi um dos mais votados do estado.
De 2006 a 2010, Negromonte foi líder da bancada do PP na Câmara dos Deputados e ao longo de sua trajetória política exerceu várias atividades parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.