Galo retoma discussão sobre legalização de transporte alternativa

                                       

Representantes da cooperativa de transporte alternativo e lideranças de Mucugê, acompanhados pelo deputado estadual Marcelino Galo (PT), reuniram-se na tarde desta quinta-feira (26) com o secretário executivo da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), Eduardo Pessoa. O encontro foi para cobrar celeridade na licitação que definirá as empresas que farão o transporte alternativo para as comunidade localizadas no entorno da cidade de Seabra, região considerada pólo da Chapada Diamantina.

No mês de março, cooperados e associados do transporte alternativo do estado estiveram na Agerba para discutir a Lei 11.378/2009 - que regulamenta o sistema e foi sancionada pelo governador Jaques Wagner, mas não estava sendo cumprida.

“As populações das cidades de Bonito, Palmeiras, Lençóis, Mucugê e Utinga sofrem com a falta de transporte quando necessitam utilizar os serviços de comércio, atendimento nas redes bancárias e saúde. É um problema social grande e vamos fazer o possível para resolver o mais breve possível”, afirma Galo.

A legalização do serviço tem o objetivo de diminuir a clandestinidade na região, que não dispõe de outra alternativa para deslocamento da população, especialmente da zona rural, obrigando, dessa maneira, que o sistema de transporte local funcione na ilegalidade.

Segundo o diretor executivo da Agerba, “o órgão já adequou o processo e iniciou a fase de pesquisas na região com o objetivo de manter os cooperados que já fazem parte do processo”. Agora a espera é pela segunda análise do processo pelo Ministério Público.

Keila Ramos

Ascom do deputado Marcelino Galo
71 3115 7253

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.