Dnit declara situação de emergência em ponte sobre o Rio Gongogi, em Dário Meira
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) ratificou a declaração de situação de emergência na ponte sobre o Rio Gongogi, localizada no km 767,39 da BR-030, no município de Dário Meira. A medida ocorre após a identificação de problemas graves na estrutura, com risco de colapso.
A situação de emergência foi oficializada por meio de portaria assinada pelo superintendente regional do Dnit na Bahia, Roberto Alcântara, e publicada nesta segunda-feira (17). Conforme o documento, a medida leva em consideração a necessidade de ações urgentes para garantir a segurança dos usuários da rodovia.

Uma avaliação técnica realizada na ponte apontou danos considerados preocupantes em elementos da fundação. Entre os problemas identificados estão a ruptura do concreto no bloco de fundação do Pilar P10 e uma perda significativa da seção de concreto no bloco correspondente ao Pilar P3.

As condições encontradas levaram o órgão federal a reconhecer a necessidade de intervenção emergencial, diante do risco que o comprometimento da estrutura pode representar. A ponte é utilizada por motoristas que trafegam pela BR-030 e o seu entorno também costuma ser frequentado por moradores e visitantes.
Com a declaração de emergência, o Dnit poderá adotar procedimentos destinados à execução de medidas necessárias para preservar a segurança da estrutura e dos usuários. A situação da ponte passa a exigir atenção especial até que sejam realizadas as intervenções indicadas pelos levantamentos técnicos. Informaações: Giro Ipiaú
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Cardiologista Dr. Diego Costa
Ofertas no Supermercado Di Mainha
Ofertas do Deus te ama
OFERTAS DE AGOSTO NO AVISTÃO DA CONSTRUÇÂO
Ótica São Lucas
Total de visualizações de página
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Jerônimo cancela caminhada em Lauro de Freitas após baixa adesão popular -Por Política Livre
- Eleição para a Câmara dos Deputados deixa de fora ‘figurões’ da política baiana; veja os eleitos /Por Política Livre
- Ipiaú: Jovem é baleado após criminosos invadirem residência no bairro Aparecida
- Filho de Geraldo Júnior, Matheus Ferreira perde reeleição para a Assembleia; veja a lista de eleitos

Nenhum comentário:
Postar um comentário