TSE avalia que governo Lula errou ao barrar entrada de funcionários de Trump---Por Redação
Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) avaliam que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) errou ao negar vistos para dois funcionários do governo dos Estados Unidos que pretendiam visitar o Brasil para tratar de liberdade de expressão e eleições. Segundo integrantes da Corte ouvidos reservadamente, a decisão teria sido diplomaticamente ruim e contribuído para aumentar as tensões entre o Palácio do Planalto e a Casa Branca. A informação é do jornal O Globo.
Os funcionários Riley M. Barnes e Samuel D. Samson, do Departamento de Estado americano, seriam enviados ao Brasil para discutir a integridade das urnas eletrônicas. O Itamaraty, porém, afirma que os vistos foram recusados antes de a imprensa americana divulgar a missão e sustenta que havia informações de que o objetivo seria disseminar desinformação sobre o sistema eleitoral brasileiro e provocar instabilidade institucional.
O episódio ocorre às vésperas das eleições de 2026 e em meio à preparação de um novo encontro do TSE com embaixadores, marcado para agosto, para explicar o funcionamento das urnas. A Corte avalia que o diálogo poderia ser uma alternativa para esclarecer eventuais dúvidas dos representantes americanos, enquanto o governo Lula defende que a decisão de barrar os funcionários foi necessária para proteger o sistema eleitoral brasileiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Total de visualizações de página
Mega Feirão!! Agardem
Mercadinho Deus Te Ama
Saúde
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Supermercado DI Mainha/Fim de Mês Imperdível
Ótica São Lucas
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- (nenhum título)
- Aiquara gastou 8,4 vezes mais no São João de 2026 do que em todo o evento de 2025 Por Política Livre
- FGTS decide nesta terça distribuição de lucro; veja quem recebe e como calcular o valor
- Submetralhadora, revólver, rádios comunicadores e drogas são apreendidos pela Rondesp Atlântico na Boca do Rio

Nenhum comentário:
Postar um comentário