Suspeito morto em confronto com a PM em Ipiaú é identificado; homem respondia por homicídio em Minas Gerais

Foi identificado como Cleison de Jesus Santos, natural de Wenceslau Guimarães, no Baixo Sul da Bahia, o homem que morreu durante um confronto com a Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (19), na localidade conhecida como Horta Comunitária, no bairro Santa Rita, em Ipiaú.

De acordo com informações apuradas pelo GIRO, Cleison possuía antecedentes criminais e respondia por um homicídio ocorrido no estado de Minas Gerais. Conforme relatos obtidos pela reportagem, ele era apontado como autor da decapitação de uma mulher naquele estado. As circunstâncias do caso ainda não foram detalhadas pelas autoridades mineiras.

Durante a ação policial, os militares apreenderam com o suspeito um revólver e roupas camufladas, vestimentas frequentemente associadas a integrantes de facções criminosas. Todo o material foi apresentado na Delegacia Territorial de Ipiaú para adoção das medidas cabíveis.

O confronto
Segundo informações da Polícia Militar, equipes do PETO da 55ª CIPM realizavam rondas por volta das 7h na região da Horta Comunitária quando avistaram um grupo formado por cerca de oito homens armados. Ainda conforme a corporação, os suspeitos teriam atirado contra as guarnições, dando início a uma intensa troca de tiros.

No confronto, Cleison foi atingido e socorrido pelos próprios policiais ao Hospital Geral de Ipiaú (HGI), mas não resistiu aos ferimentos. Os demais integrantes do grupo conseguiram fugir por uma área de vegetação e seguem sendo procurados. A ocorrência também deixou um policial militar ferido. Ele foi baleado em um dos pés durante o tiroteio. O PM recebeu atendimento médico no Hospital Geral de Ipiaú e foi liberado.

A presença de suspeitos oriundos de Wenceslau Guimarães em ocorrências policiais na região tem chamado a atenção das forças de segurança. Nas últimas semanas, um veículo ocupado por seis homens capotou em uma rodovia da região e, entre os ocupantes feridos, dois eram naturais daquele município. As circunstâncias dos casos são investigadas pelas autoridades policiais. Fonte: Giro Ipiaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.