Governo brasileiro considera injustificada proposta de tarifa dos EUA sobre produtos nacionais/ Por Redação
O governo federal classificou como sem fundamento técnico a proposta apresentada pelo Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR) para aplicar uma tarifa de 25% sobre parte das exportações brasileiras. Integrantes da equipe econômica argumentam que a medida não se justifica, já que o Brasil registra déficit comercial com os EUA e não adota barreiras que sustentem a aplicação de sanções desse porte.
Entre os pontos que mais geraram críticas por parte do governo brasileiro está a inclusão do Pix no relatório americano. O documento questiona a atuação do Banco Central como regulador e operador do sistema de pagamentos instantâneos, alegando possível favorecimento da plataforma em relação a concorrentes estrangeiros. A avaliação brasileira, no entanto, é de que o sistema ampliou a inclusão financeira e a competitividade no setor.
Apesar da insatisfação com a proposta, integrantes do governo consideram que o cenário poderia ser mais severo, já que havia expectativa de tarifas ainda maiores. O Brasil também vê de forma positiva a possibilidade de negociação aberta pelos Estados Unidos e a criação de um grupo de trabalho bilateral, acordada durante encontro entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Donald Trump, para discutir as relações comerciais entre os dois países.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Facilite Proteja seu carro_(73)98168-6333
Mercadinho Deus te Ama/Ofertas do Dia.
SOLIDY Beneficios-Ipiaú
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
Ótica São Lucas
RC Crédito
CLIO: Imagens Odontológicas
Postagens mais visitadas
- Vítimas de acidente com 16 mortos na Bahia eram da mesma família e retornavam de festa de aniversário
- Prefeitura de Itagibá anuncia mais três atrações para o melhor São João tradicional do interior
- Ibirataia marca presença na EXPOJEQUIÉ e fortalece a agricultura familiar com comercialização e valorização de produtores
- Nota de Pesar:

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.