Enquanto Desenrola patina, bancos oferecem renegociações próprias
"O ministro Dario Durigan (Fazenda) durante assinatura da MP referente ao Novo Desenrola Brasil"Lançado pelo governo na segunda-feira (4), o Desenrola 2.0 ainda não engatou. Apenas nesta quarta-feira (6) que os trâmites finais de liberação do FGO (Fundo de Garantia de Operações) foram feitos, o que arrastou a disponibilização do programa nos canais dos bancos. Quem tentou renegociar, encontrou dificuldades.
As instituições apontam que o programa deve começar para valer nesta quinta-feira (7). Bradesco e Santander, inclusive, disponibilizaram apenas pré-cadastros na quarta (6).
Neste início conturbado, o volume de negociações foi baixo. Após receber mais de 40 mil pré-cadastros até terça (5), o Banco do Brasil realizou apenas 1.807 renegociações com clientes que atendem às condições do novo programa do governo federal. Segundo a estatal, as operações somam cerca de R$ 3 milhões.
Neste meio tempo, a instituição ofereceu condições especiais de renegociação para clientes que não se encaixam nos critérios do Desenrola. Com eles, foram firmados 10,1 mil novos acordos, que somaram R$ 94,8 milhões.
"Com o anúncio do programa e a maior interesse pelos clientes, o BB notou um aumento significativo na procura durante esta semana. Para se ter uma ideia, a quantidade de renegociações, considerando todos os públicos, saltou 87% na comparação com o início da semana passada", disse o banco, em nota.
Procurado pela reportagem, o Ministério da Fazenda disse que o acesso das sete maiores instituições financeiras do país ao sistema do FGO está funcionando normalmente e que as demais instituições providenciam a habilitação. As sete instituições citadas pela Fazenda são: Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Santander, Caixa, Nubank e Inter.
Por Júlia Moura/Folhapress
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Mercado Livre
Supermercado DI Mainha
Lojão da Construção
Mercadinho Deus te Ama
Berilo: Beleza que vem da natureza
CLIO: Imagens Odontológicas
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
Ótica São Lucas
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Rope jump: polícia identifica quem retirou câmera de jovem morta em queda
- Venda da Ebal, Credcesta e relação com o Banco Master colocam Jaques Wagner e empresário baiano no centro de investigações
- Ibirataia: São João Raiz consagra terceira noite de tradição e grandes shows
- Wagner se reúne com Lula e deixa liderança do governo no Senado após PF apontar 'vantagens indevidas' para atuar pelo Master

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.