Aliados veem risco de ‘tiro no pé’ em ofensiva de ministros do STF
Plenário do STFA atuação dos ministros Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes em meio à crise envolvendo o Supremo Tribunal Federal tem gerado preocupação entre aliados, que avaliam a estratégia como arriscada. Segundo relatos, a ofensiva contra políticos críticos da Corte, como Alessandro Vieira e Romeu Zema, pode acabar fortalecendo esses adversários politicamente e ampliando a rejeição popular ao STF. A informação é do jornal O Globo.
Apesar dos alertas, ministros ligados a esse grupo, incluindo Flávio Dino e Dias Toffoli, mantêm a estratégia de confronto, acreditando que é necessário reagir com firmeza às críticas. Nos bastidores, eles demonstram confiança de que dominam o cenário político em Brasília e minimizam pesquisas que indicam aumento da desconfiança da população em relação ao tribunal.
Mesmo com o crescimento de pedidos de impeachment contra integrantes da Corte, aliados avaliam que não há força política suficiente no Senado Federal para avançar com esses processos. A avaliação interna é de que as pesquisas refletem apenas um momento específico e não representam risco concreto imediato, embora o cenário continue tensionado com o desenrolar do caso envolvendo o Banco Master.
Por Redação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Ótica São Lucas
Mercadinho Deus te Ama
Supermercado DI Mainha
Berilo: Beleza que vem da natureza
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.