Operação Contenção intensifica combate ao tráfico de drogas em período pré-carnavalesco

A ação do Denarc apreende armas, entorpecentes e mercadorias ilícitas em operação realizada ao longo de janeiro

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, em janeiro de 2026, a Operação Contenção, com o objetivo de intensificar o enfrentamento ao tráfico de drogas e interceptar a entrada de entorpecentes no território baiano. A ação integra um conjunto de medidas estratégicas voltadas ao combate ao narcotráfico em períodos de grande circulação de pessoas, especialmente no pré-Carnaval.

Durante a operação, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e realizada a prisão em flagrante de uma mulher apontada como liderança do tráfico no bairro Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador. As equipes também realizaram abordagens em pontos estratégicos da capital e fiscalizações de mercadorias no Centro de Operações dos Correios, em Simões Filho, no Aeroporto Internacional de Salvador e no Terminal Marítimo de São Joaquim.

Ao longo das diligências, foram apreendidos 2,840 kg de maconha, 1,366 kg de ecstasy (MDMA), 12 frascos de lança-perfume, além de porções de cocaína e drogas sintéticas. Também foram recolhidas 31 caixas contendo 61 itens entre anabolizantes, peptídeos e hormônio do crescimento (GH), duas carabinas, um revólver, um simulacro de arma de fogo, dois veículos, balança de precisão e materiais utilizados para embalagem e comercialização de entorpecentes. As armas e mercadorias ilícitas apreendidas estão avaliadas em cerca de R$ 350 mil.

No município de Lauro de Freitas, ainda no contexto da operação, foram apreendidos mais de mil comprimidos de ecstasy e 35 frascos de lança-perfume, além de porções de maconha, cocaína, MDMA e ecstasy, acondicionadas em embalagens fracionadas.

Cerca de 100 policiais civis participaram das diligências, com atuação integrada de equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core). De acordo com o diretor do Denarc, delegado Ernandes Júnior, as apreensões representam impacto direto nas finanças do tráfico. “Essas ações reafirmam o compromisso da Polícia Civil da Bahia com o enfrentamento qualificado ao narcotráfico e ao crime organizado, por meio de investigações estratégicas, inteligência policial e atuação integrada, impedindo a circulação de entorpecentes e enfraquecendo a estrutura financeira das organizações criminosas”, afirmou.
Fonte
Pedro Moraes / Ascom PCBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.