Jequié: Corpo de empresário foi encontrado à 12 metros de profundidade no lago da Barragem de Pedra

Equipes de salvamento aquático do 8º Batalhão de Bombeiros Militar de Jequié localizaram, na manhã desta sexta-feira (02/01) o corpo do contador Jonadabe Morcbeck, que havia desaparecido nas águas do Rio de Contas, no Lago da Barragem da Pedra, estrada de Monte Branco, no final da tarde de quinta-feira (1º).

Depois de resgatado por bombeiros militares, com ajuda de populares, o corpo do empresário foi periciado no local por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica e chegou ao Instituto Médico Legal por volta das 10h, com a cidade em clima de comoção. Imagens que circulam nas redes sociais mostram Jonadabe em momento social com amigos e familiares no dia do ocorrido, um grupo de Testemunha de Jeová, no Lago da Barragem, celebrando a chegada do Ano-Novo.

As informações divulgadas por pessoas que acompanhavam Jonadabe dão conta de que a lancha de sua propriedade havia se soltado da atracação no píer e ele tomou a decisão sair nadando na tentativa de trazer de volta a embarcação que estava à deriva, em área considerada de grande profundidade, quando se afogou.

O corpo foi localizado após a equipe retomar as buscas na manhã desta sexta (02), por volta das 08h20, num local de cerca de 12 metros de profundidade. A morte do contador gerou comoção em Jequié e região, onde o mesmo atuava como contador e era uma figura bastante querida, comunicativa e conhecida nas cidades da macrorregião.

Além do corpo do contador, também foi resgatado das águas do Rio de Contas o corpo de um jovem de 18 anos, Iran Alves Meira, oriundo da localidade de Caatingal, em Manoel Vitorino, que teria desaparecido no Rio e foi localizado na região de Porto Alegre, trecho de Maracás. *Por Marcos Frahm / BMF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.