GSI reinstala grades no Planalto antes de manifestação liderada por Nikolas Ferreira
O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) reinstalou grades de proteção no entorno do Palácio do Planalto neste sábado como medida preventiva diante da manifestação organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). O protesto, que critica a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro e de envolvidos nos atos de 8 de Janeiro, chega ao sexto dia e tem previsão de término em Brasília após um percurso de cerca de 240 quilômetros iniciado em Minas Gerais. A informação é do jornal O Globo.
Em nota, o GSI informou que a ação segue protocolos de segurança aplicados sempre que há possibilidade de atos próximos à sede do Executivo. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também emitiu alertas sobre riscos de aglomeração ao longo do trajeto e relatou reclamações de ferimentos entre participantes, cobrando do parlamentar medidas para mitigar problemas de segurança.
Na sexta-feira, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou a retirada de acampamentos de apoiadores de Bolsonaro nas proximidades do Complexo Penitenciário da Papuda, após pedido da PGR. A decisão ocorreu depois da instalação de barracas e faixas pedindo anistia, em meio à transferência do ex-presidente para um batalhão da PM vizinho ao complexo.
Por Redação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ofertas da semana do Supermercado e Cesta Básica DI Mainha
Anucie aqui: (73) 991241546-9-82007563
Mercadinho Deus te Ama
Copy Center
Ótica São Lucas
Lojão da Construção

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.