Alunos do EJA concluem curso de formação profissional em Ipiaú
Foram ofertados os cursos profissionalizantes de pizzaiolo , confeiteiro padeiro, mecânico de motocicleta, mecânico de refrigeração e climatização, eletricista predial de baixa tensão e costureira de corte e costura sob medidas. Alguns desses profissionais já estão cogitados pelo mercado de trabalho local.
Também receberam a certificação as 52 mulheres participantes do Projeto “Elas na Construção”, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A inciativa decorreu de um pedido da prefeita Laryssa Dias e resultou na capacitação de profissionais nas funções de como pedreiras, pintoras e eletricistas.
INSTRUMENTO DE DESENVOLVIMENTO
A prefeita disse da importância que a gestão municipal tem dado à educação profissional como instrumento de desenvolvimento social e econômico, capaz de promover independência financeira e ampliar as perspectivas de melhoria de vida. Laryssa destacou que o EJA Profissionalizante reafirma que nunca é tarde para aprender, se qualificar e construir novas oportunidades.
O Coordenador de Curso do SENAI, Érico Lima, lembrou que não existe idade para aprender e nem prazo de validade para sonhar. “Hoje não é apenas uma cerimônia de formatura, é a celebração de decisões corajosas. A decisão de voltar a estudar”, explicou.
O coordenador observou que a gestão municipal de Ipiaú tem mostrado que educação é investimento e que a ação protagonizada pela prefeita Laryssa Dias reafirma que quando o poder público se une a instituições sérias como o SENAI, o resultado é real, concreto e transformador.
NOVOS SEGMENTOS
A primeira edição do projeto “Elas na Construção”, abriu perspectivas para novas iniciativas de capacitação e inclusão de pessoas que almejam espaço no mercado de trabalho. O secretário Daniel Dias pretende ampliar a participação das mulheres, como atender os segmentos de jovens e pessoas da faixa etária de 50 anos ou mais.
Outro fato a comemorar foi o anúncio da prefeita quanto aproveitamento da mão de obra feminina nas obras públicas do município. Segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico essa possibilidade deve chegar até 10% do contingente disponível no setor. ( José Américo Castro/Decom-PMI).
Anucie aqui: (73) 991241546-9-82007563
Supermercado & Cesta Básica dI Maínha
Mercadinho Deus te Ama
Copy Center
Ótica São Lucas
Lojão da Construção

.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.