Ouvidoria Municipal tem cumprido sua função social em Ipiaú

Instalada no dia 21 de outubro deste ano , a Ouvidoria Geral Municipal de Ipiaú apresenta um balanço positivo de sua atuação. Foram mais de 200 atendimentos em menos de três meses de atuação.

A estatística revela a importância do órgão como canal de comunicação entre a população e a administração pública, contribuindo para a transparência, o controle social e a melhoria da qualidade dos serviços públicos..

A maior parte das escutas vem ocorrendo na forma presencial e as respostas tem sido com a maior celeridade possível, embora o ente publico tenha um prazo de até 30 dias para atendê-las efetivamente.
A Ouvidoria tem a missão de acolher sugestões, solicitações, elogios, reclamações e denúncias que contribuam para o aprimoramento da gestão pública. Por meio de um trabalho transparente, o órgão tem a missão de auxiliar na construção de uma cidade mais justa, democrática e eficiente

Ao identificar falhas, propor melhorias nos serviços, promover a transparência e fortalecer a confiança entre a sociedade e o governo, a Prefeitura de Ipiaú reafirma o compromisso com a participação popular e a boa governança.

O conceito central — “Sua Voz Constrói Ipiaú” — posiciona o cidadão como agente de transformação, alguém que participa diretamente da construção da cidade, não apenas por meio de ações, mas também pela expressão de suas ideias, críticas e sugestões.

A prefeita Laryssa Dias garante que a ouvidoria vem reforçar sua proposta de uma gestão transparente e democrática.

“Ao utilizar o órgão a população contribui ativamente para o desenvolvimento de Ipiaú. As informações apresentadas possibilitam à Prefeitura oportunidades para identificar as necessidades da população e adotar medidas que promovam o bem-estar coletivo”, comentou a prefeita. (José Américo Castro/Decom-PMI).

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