Operação “Cobrança Final” prende três envolvidos em extorsão mediante sequestro de vendedor mineiro desaparecido

 Os três suspeitos foram presos nesta terça-feira (16), durante ação integrada que apura crime ocorrido em outubro de 2025

Dois irmãos, de 21 e 22 anos, e uma mulher, de 18, foram presos nesta terça-feira (16), durante a deflagração da Operação Cobrança Final, que investiga a extorsão mediante sequestro de Daniel Araújo Gondim, vendedor mineiro de 25 anos, desaparecido no início de outubro de 2025, em Salvador. As prisões ocorreram nos municípios de Vera Cruz e Itaparica.

A ação é resultado de investigação da Polícia Civil, conduzida pela Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), vinculada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), que identificou cinco envolvidos no crime, entre mandante, beneficiários e executores. Todos tiveram prisões temporárias deferidas pelo Juízo das Garantias da capital baiana.

Durante o cumprimento dos mandados judiciais e das buscas domiciliares, foram apreendidos aparelhos celulares que serão submetidos à análise pericial, com o objetivo de aprofundar as investigações e identificar a participação de outros envolvidos. Um dos aparelhos foi identificado como pertencente à vítima. Em uma das diligências, também foi apreendida uma arma de fogo calibre 9 mm, o que resultou na lavratura de auto de prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

A Operação Cobrança Final contou com apoio da Polícia Militar, do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e investigações da 24ª Delegacia Territorial de Vera Cruz. A ação segue em andamento, com oitivas e diligências para identificar e responsabilizar outros envolvidos, bem como para localizar a vítima.
Fonte
Pedro Moraes / Ascom PCBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.