Governo lança aplicativo para iniciar processo de habilitação sem autoescola
Medida integra a estratégia de ampliar a digitalização dos serviços públicos e reduzir burocracias
O governo federal apresentará na próxima terça-feira (9) o aplicativo “CNH Brasil”, nova ferramenta digital que permitirá ao cidadão iniciar o processo para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sem a necessidade de frequentar autoescola. A cerimônia de lançamento será realizada no Palácio do Planalto, segundo informou a coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles.
O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), explicou que o aplicativo será uma versão modernizada da Carteira Digital de Trânsito (CDT), reunindo serviços e simplificando etapas da formação de condutores. A medida integra a estratégia de ampliar a digitalização dos serviços públicos e reduzir burocracias.
A iniciativa foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) na última segunda-feira (1º), garantindo a base normativa necessária para o novo modelo de habilitação. Detalhes sobre o funcionamento, etapas do processo e prazos de implementação serão divulgados durante o lançamento oficial.
Bahia.ba
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ofertas do Deus te ama, Sexta e Sábado
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Cardiologista Dr. Diego Costa
SEMANA DE PREÇOS BAIXOS NO DI MAINHA!
Ótica São Lucas
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
Postagens mais visitadas
- Giro no Mundo: Padre morre atingido por cruz de madeira que cai durante missa transmitida ao vivo
- Ibirataia: Vigilância Epidemiológica intensifica ações de combate às endemias
- Ibirataia: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Ibirataia fortalece ações de reflorestamento em parceria com a EMBASA
- NOTA DE PESAR:

Nenhum comentário:
Postar um comentário