Polícia do Rio eleva para 120 o número de armas apreendidas em megaoperação
A Polícia Civil do Rio de Janeiro atualizou o balanço da megaoperação realizada nos complexos do Alemão e da Penha, elevando para 120 o número de armas apreendidas — 93 delas fuzis —, além de explosivos, munições e drogas.
O material, avaliado em R$ 12,8 milhões, inclui armamentos desviados das Forças Armadas e peças contrabandeadas ou adquiridas legalmente pela internet. As armas são provenientes de países como Venezuela, Bélgica, Rússia e Alemanha. O governador Cláudio Castro (PL) afirmou que o Estado continuará enfrentando o crime organizado “com rigor e estratégia”. A reportagem é do jornal "O Globo".
As autoridades informaram que parte do armamento traz inscrições de facções criminosas de outros estados, como a “Tropa do Lampião”, o que evidencia a expansão do Comando Vermelho para outras regiões do país. O arsenal passará por perícia e o Exército auxiliará no rastreamento das armas desviadas. Segundo o delegado Vinícius Domingos, da Coordenadoria de Fiscalização de Armas e Explosivos, os dados obtidos poderão ajudar a identificar as rotas de tráfico e as conexões interestaduais da facção.
A operação, que terminou com 121 mortos — incluindo quatro policiais —, é a mais letal da história do Rio. Entre os mortos, 109 já foram identificados; 42 tinham mandados de prisão e 78 possuíam histórico criminal. Apesar da magnitude da apreensão, a ação gerou fortes críticas de entidades de direitos humanos e de partidos da base governista, que classificaram a ofensiva como um “massacre”.
Por Redação/Politica livre
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Total de visualizações de página
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Mega Feirão!! ja começou no Lojão do Construtor
Mercadinho Deus Te Ama
Saúde
Supermercado DI Mainha
CLIO Imagens Odontológicas
Ótica São Lucas
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- (nenhum título)
- Morre em hospital idoso que aguardou mais de dez dias por regulação médica em Ipiaú
- Açougueiro baiano é preso por esquartejar mulher em São Paulo
- Ibirataia: Prefeito Sandro Futuca e sua comitiva participa de convenção política com governador Jerônimo Rodrigues e presidente Lula em Salvador

Nenhum comentário:
Postar um comentário