Mais de 220 veículos são apreendidos durante Operação Ressonância

Ação deflagrada pela SSP combate fraudes veiculares, como roubos, furtos e adulterações, além da recuperação de veículos utilizados por organizações criminosas.
A primeira edição da Operação Ressonância, deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) em combate a fraudes veiculares, como roubos, furtos e adulterações, além da recuperação de veículos utilizados por organizações criminosas, foi finalizada com 228 veículos apreendidos.

A ação foi realizada entre os dias 28/10 e 07/11 com as Polícias Militar, Civil e Técnica, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

As equipes empregadas na operação realizaram abordagens e averiguações com apoio de tecnologia de ponta, utilizando um scanner de diagnóstico capaz de fazer a leitura de informações dos sensores e sistemas eletrônicos dos veículos. Esses dados foram cruzados com as bases de inteligência da SSP e da Senatran, permitindo detectar possíveis adulterações ou clonagens de forma rápida e precisa.

Do total de veículos apreendidos pelas equipes, 145 apresentavam registros de receptação, furto ou roubo. Outros 80 tinham algum tipo de adulteração de sinal identificador (placa ou chassi). Vinte e um suspeitos foram presos durante a Operação.
Fonte
Alberto Maraux

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.