Laryssa participa da abertura da Flipiaú e homenagens ao centenário de Euclides Neto

Na noite de ontem, segunda-feira, 11, a prefeita Laryssa Dias, participou da solenidade em homenagem ao centenário do escritor Euclides Neto, evento que também marcou a abertura da Festa Literária de Ipiaú – FLIPIAÚ- que prossegue até a próxima sexta-feira, 14, com uma série de atividades culturais.

Acompanhada de parte do seu secretariado, a prefeita compartilhou da inauguração do marco do centenário do escritor e ex-prefeito deste município, assim como visitou a casa onde ele viveu com sua família e escreveu alguns dos seus 14 livros.
Também estavam presentes o Diretor da Fundação Pedro Calmon, Sandro Magalhães, a deputada federal Elisângela Araújo e o vice-prefeito Orlando Santos, dentre outras autoridades, assim como familiares de Euclides Neto.

A prefeita Laryssa Dias disse da importância da celebração dos 100 anos de Euclides Neto que tanto motivo de honra proporciona ao município de Ipiaú, pela vastidão do seu conhecimento, pela grandeza da sua obra e contribuição à cultura, além da valorização da comunidade local e regional, sobretudo da classe operária, em especial os trabalhadores rurais.

No decorrer da Flipiaú, a casa onde Euclides Neto morou, no Bairro da Conceição, será transformada em um centro cultura e estará aberta à visitação pública, além de palco de uma serie de atividades.

A prefeita informou que o espaço também será visitado pelos estudantes de rede municipal de ensino e lembrou que durante o ano letivo, os alunos tomaram conhecimento da história de Euclides Neto e agora poderão conhecer de perto sua casa, acervo e local onde produziu a valiosa obra.
“É de grande importância a homenagem prestada a Euclides Neto por tudo que ele fez em favor de Ipiaú e o muito que representa na cultura, sobretudo na literatura, da Bahia e até mesmo do Brasil”, comentou a prefeita.

Laryssa parabenizou a todos envolvidos nesta celebração e desejou pleno sucesso para a festa literária que vem movimentando a cidade com uma vasta programação cultural. A prefeita

assegura que a Flipiaú nasceu do desejo de onhecer na literatura um espelho da vida, da memória e do Território do Médio Rio das Contas. Para ela o evento acontece porque Ipiaú sempre acredita na cultura.

A prefeita reafirmou que sua gestão tem trabalhado para fazer da cultura uma política pública viva e acessível a todos. “Essas iniciativas mostram o quanto Ipiaú pulsa cultura,

e como a arte tem sido instrumento de valorização do nosso território e fortalecimento da nossa economia criativa”, concluiu a gestora.(José Américo Castro/Decom-PMI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.