Ibirapitanga: Incêndio atinge escola da rede municipal no distrito de Novo Horizonte
Um incêndio atingiu a Escola da rede municipal Aloísio Itaparica, em Novo Horizonte, distrito de Ibirapitanga, na tarde desta segunda-feira, 10. De acordo com informações apuradas pelo Ubatã Notícias, o fogo começou em uma sala que estava em reforma e, em poucos minutos, se espalhou até o telhado, assustando alunos, professores e moradores da comunidade.
No momento do incidente, havia crianças na unidade escolar, mas todas foram retiradas rapidamente, sem registro de feridos. Um carro do Corpo de Bombeiros e um carro-pipa foram acionados para conter as chamas, com apoio de moradores, segundo informou a Polícia Militar. A escola fica ao lado de uma igreja, que por pouco não foi atingida pelo fogo.
O prefeito Jé Assunção acompanhou a ocorrência e destacou a importância da ação rápida da comunidade e das equipes de emergência. “Graças a Deus não tivemos vítimas e a escola foi rapidamente evacuada”, afirmou.
A secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura, Soraia Santos, também esteve presente e garantiu que a gestão está prestando toda assistência necessária. “Estamos dando todo o suporte para que a escola e os estudantes sejam acolhidos e para que tudo seja resolvido com segurança”, destacou.
Apesar do susto e dos prejuízos materiais, a ação rápida de funcionários, bombeiros e moradores evitou uma tragédia. A prefeitura de Ibirapitanga informou que fará uma avaliação da estrutura do prédio e adotará medidas para garantir a segurança antes da retomada das aulas. O Corpo de Bombeiros realizou rescaldo e perícia para identificar as causas do acidente. *Com informações do Ubatã Notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Grande Vigília: Madrugada de Clamor!!
Siga-nos
Supermercado di Mainha/Ofertas do Açougue
Total de visualizações de página
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.