Flipiaú promove troca de alimentos por livros na campanha Bahia Sem Fome

A 1ª Feira de Literatura de Ipiaú (Flipiaú) integra a campanha Bahia Sem Fome, promovendo uma ação solidária que troca 2 quilos de alimentos por livros. A iniciativa tem o objetivo de mobilizar a sociedade no enfrentamento à insegurança alimentar em todo o estado. A campanha é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Coordenação Geral de Ações Estratégicas de Combate à Fome. 

Durante a feira, o público é convidado a doar alimentos não perecíveis e, em contrapartida, receber um livro. Entre as opções disponíveis estão obras de Euclides Neto, Victor Hugo e títulos publicados pela Editus – Editora da UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz).

As doações podem ser feitas em dois pontos da programação: no Espaço Machombongo, na Praça Rui Barbosa; e no Espaço O Tempo é Chegado, na Casa de Euclides Neto. A proposta une literatura e solidariedade, promovendo a partilha de saberes e o combate à fome de forma simbólica e concreta.

Uma realização da Voo Audiovisual, a 1ª Flipiaú foi contemplada no Edital de Apoio às Festas, Feiras e Festivais Literários (n.º 01/2024), por meio do Programa Bahia Literária, com apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Educação e da Secretaria de Cultura, via Fundação Pedro Calmon.

O edital integra a modalidade de fomento à execução de ações culturais, conforme o Decreto Federal n.º 11.453/2023, a Política Estadual de Cultura (Lei n.º 12.365/2011), o Plano Estadual de Cultura (Lei n.º 13.193/2014), o Plano Estadual de Educação da Bahia (Lei n.º 13.559/2016) e a Lei Federal n.º 14.133/2021.

O projeto conta ainda com o apoio cultural do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), vinculado à Secretaria de Educação do Estado da Bahia, por meio da Rádio Educadora FM e da TVE Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.