Esposa de Ramagem diz que fuga para Miami foi para ‘proteger a família’ após condenação no STF

A esposa do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), Rebeca Ramagem, publicou neste domingo (23) um post nas redes sociais comentando a fuga da família para Miami, nos Estados Unidos. No texto, ela afirma que viajou com a filha “há uma semana” com o objetivo de “proteger a família” e diz ser alvo de perseguição política e “lawfare”. Um vídeo divulgado por ela mostra as filhas reencontrando o parlamentar no aeroporto, indicando que a família deixou o país em momentos diferentes. A informação é do G1.

Ramagem foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal a 16 anos de prisão por organização criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e tentativa de golpe. Investigações apontam que ele deixou o Brasil em setembro, no período em que a 1ª Turma do STF julgava o núcleo central da trama golpista. A Corte havia determinado que o deputado entregasse o passaporte e permanecesse no país, mas a Polícia Federal apura agora se ele cruzou a fronteira pela Venezuela ou pela Guiana, possivelmente usando um carro alugado em Boa Vista.

A prisão preventiva de Ramagem já havia sido decretada de forma sigilosa pelo ministro Alexandre de Moraes, antes mesmo do pedido formal apresentado pelo PSOL. Após a condenação, o processo segue na fase de recursos, e a execução da pena pode ocorrer depois da análise final das defesas. Nos Estados Unidos, a esposa do parlamentar afirma que o Brasil não oferece “justiça imparcial”, enquanto as autoridades brasileiras investigam as circunstâncias da fuga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.