Artista plástica Barbara Tannus expõe esculturas e objetos de design em porcelana no Casarão
Na estreia do evento ocorrerá um espetáculo musical com o cantor e compositor Celso Rommel, além de uma vernissagem.
A artista recria formas que evocam temas como o aquecimento global, a fauna brasileira e as migrações, ao mesmo tempo em que celebra a beleza das frutas e sementes da Amazônia. Tudo isso através de suas delicadas peças de design.
“Recupero memórias da vida que tinha no Brasil, como quero também compartilhar minha visão do mundo atual”, celebra Barbara. As obras serão exibidas em suportes naturais e rústicos – materiais reaproveitados que reforçam a conexão entre arte e sustentabilidade.
Reminiscências convida o púbÍico a revisitar o passado para compreender o presente em uma viagem sensíveÍ entre memória e matéria.
Bárbara Tannus nasceu na cidade de Salvador. Viveu a juventude na Bahia e, nos primeiros anos, conheceu o sertão, em Mundo Novo,l e depois as terras do cacau, em Ipiaú. Em Salvador desde os anos 1970, se dedicou à pintura sobre porcelana.
Em 1985, instalou-se em Paris, dando continuidade ao seu trabalho. Nos anos 1990, acrecentou sua dedicação à cerâmica na criação e design de peças únicas.
Descobriu, nos anos 2000, a paixão pela escultura. A reminiscência de figurações míticas da cultura brasileira inspiraram suas criações, como também as atualidades do mundo.
Atualmente Bárbara continua a acrescentar ao seu trabalho diversas técnicas usadas na cerâmica: grés, porcelana, porcelana-papier, esmaltagem e pátina.
O ateliê de cerâmica que ela mantém em Paris, desde 2010, é um espaço de transmissão de suas experiências e cultura.
Bárbara já realizou exposições no Brasil, na França, no Porto (Portugal) além de Viena e Nova York.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Siga-nos
Oferta do Mercadinho Deus te Ama
Grande Vigília: Madrugada de Clamor!!
Supermercado di Mainha/Ofertas do Açougue
Publicidade
Publicidade
Total de visualizações de página
Publicidade


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.