Alcolumbre ironiza aceno de Messias e diz que indicado ao STF 'começou bem'

O gesto do advogado-geral da União, Jorge Messias, de fazer um elogio público ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), para tentar reduzir a oposição à indicação de seu nome para ministro do STF, teve efeito oposto ao esperado por ele.

Em mensagem enviada a aliados na manhã desta segunda-feira (24), Alcolumbre reprovou a iniciativa.
Com ironia, disse que o indicado de Lula "começou bem", comunicando-se com ele via imprensa, em vez de um contato pessoal. Em nota, Messias afirmou que reconhece e louva "o relevante papel que o presidente Alcolumbre tem cumprido como integrante da Casa, que agora preside pela segunda vez, atuando como autêntico líder do Congresso, atento a elevados processos decisórios, em favor do país".

Interlocutores de Messias dizem que ele procurou Alcolumbre na última quinta-feira (20) para uma conversa, mas que não houve resposta do presidente do Senado, e por isso ele decidiu divulgar a nota.
Seria uma forma de manifestar respeito a Alcolumbre, uma vez que Messias está iniciando visitas a senadores para seu processo de confirmação.

O objetivo é estabelecer uma trégua com Alcolumbre, que se mostrou irritado com o fato de o presidente Lula ter escolhido Messias em vez do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), seu aliado.
Por Fábio Zanini/Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.