Caminhada pelas ruas centrais encerra campanha do Outubro Rosa em Ipiaú
A prefeita Laryssa Dias esteve presente na caminhada
Cerca de 150 pessoas participaram da caminhada de encerramento das atividades alusivas à campanha Outubro Rosa-2025- ocorrida na manhã desta quinta-feira, 30, nas ruas centrais de Ipiaú.
O evento organizado pela Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Saúde, contou com a presença da prefeita Laryssa Dias e buscou conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Na Praça Rui Barbosa, ponto de chegada da caminhada, ocorreram palestras com profissionais da medicina e psicologia, praticas de atividade física com o pessoal da Academia de Saúde, depoimentos de pessoas que conviveram com o câncer de mama, apresentação de um grupo da UAT (Universidade da Terceira Idade), sorteios de brindes, verificação de pressão arterial e vacinação, dentre outros procedimentos.
As ações do Outubro Rosa não se resumiram à caminhada. Durante o mês aconteceram, nas unidades de saúde da cidade, diversas outras atividades relativas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, a exemplo de feiras de saúde, rodas de conversas com o Grupo de Oncologia, exames de ultrasonografia de mama, e palestras alusivas ao assunto.
A luta contra o câncer de mama é continua em Ipiaú. As ações preventivas prosseguem em todos os dias do ano. Concluída a campanha do Outubro Rosa, a Secretaria Municipal de Saúde agora se volta para a campanha do Novembro Azul que chama a atenção dos homens para prevenção ao câncer de próstata. (José Américo Castro -DECOM/PMI).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ofertas do Deus te ama, Sexta e Sábado
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Cardiologista Dr. Diego Costa
SEMANA DE PREÇOS BAIXOS NO DI MAINHA!
Ótica São Lucas
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
Postagens mais visitadas
- Giro no Mundo: Padre morre atingido por cruz de madeira que cai durante missa transmitida ao vivo
- Ibirataia: Vigilância Epidemiológica intensifica ações de combate às endemias
- Ibirataia: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Ibirataia fortalece ações de reflorestamento em parceria com a EMBASA
- André Janones é internado na UTI após debate entre Lula e Flávio
.jpeg)


Nenhum comentário:
Postar um comentário