Programa criança feliz tem apresentado resultado positivo em Ipiaú

O Programa Criança Feliz (PCF), implantado em Ipiaú pela Prefeitura Municipal em parceria com o Governo Federal, atende atualmente aproximadamente 200 famílias do município.

A iniciativa tem como objetivo fortalecer os vínculos familiares e apoiar o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância (de 0 a 6 anos), além de gestantes e suas famílias inscritas no Cadastro Único.

Mais do que um programa social, o Criança Feliz é um compromisso com o futuro, pois investe em bases sólidas para uma infância segura, saudável e cheia de possibilidades. Para participar do Criança Feliz, a família deve ter o Cadastro Único (CadÚnico) atualizado.

ATIVIDADES LUDICAS
Em Ipiaú, o programa é supervisionado pela psicóloga Stefane Aguiar e conta com uma equipe de cinco visitadores sociais capacitados, que realizam visitas domiciliares semanais.

Nessas visitas, são promovidas atividades lúdicas e orientações que estimulam a cognição, a linguagem, a coordenação motora, a socialização e o fortalecimento dos vínculos afetivos.

As famílias visitadas demonstram satisfação com o PCF . Mônica, uma jovem mãe residente na localidade conhecida como Horta Comunitária, disse que tem o maior prazer em participar do programa

“ As crianças aprendem a dar os primeiros passos , a brincar, a desenhar e também incentiva a gente a participar com elas. Esse programa vem beneficiando muito a mim e aos os meus filhos e à nossa família”, assegurou.

Segundo a coordenadora do PCF, investir na primeira infância é essencial: “Fortalecendo as famílias hoje, estaremos contribuindo para transformar gerações amanhã”.

O Criança Feliz se consolida como uma iniciativa que vai além do apoio imediato às famílias: ele constrói um futuro mais justo e promissor, onde cada criança pode alcançar o desenvolvimento pleno que merece. ( José Américo Castro/DECOM-PMI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.