Homem é acusado de matar dois cães com requintes de crueldade no distrito de Tapirama

Mesmo com a existência de leis que criminalizam os maus-tratos a animais, casos de violência continuam sendo registrados em diferentes regiões do país. Um episódio revoltante ocorreu na tarde desta sexta-feira (19), no distrito de Tapirama, pertencente ao município de Gongogi e localizado a cerca de 15 km de Ipiaú.
De acordo com denúncias de moradores, que preferiram não se identificar por medo de represálias, um homem residente na Rua da Mangueira teria matado dois cães de forma brutal em uma área próxima de sua casa: um a golpes de pauladas e o outro por enforcamento em um galho de árvore.

Ainda segundo as informações, os animais seriam do autor das crueldades. Até a manhã deste sábado (20), os corpos dos cachorros ainda permaneciam no local, causando indignação e revolta entre os moradores do pequeno distrito. As informações foram repassadas por populares à repórter e protetora dos animais, Neide Pereira.

O que diz a lei

De acordo com a Lei 9.605/1998, alterada pela Lei 14.064/2020, a prática de maus-tratos a cães e gatos pode resultar em pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa e proibição da guarda. Nos casos que resultam em morte do animal, a punição pode ser agravada.
Fonte: Giro Ipiaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.