Elas na Construção: Prefeitura de Ipiaú amplia oportunidades de capacitação para mulheres

O futuro está sendo construído por mãos femininas em Ipiaú. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e em parceria com o Senai, segue firme no propósito de promover inclusão, empoderamento e profissionalização das mulheres ipiauenses através do programa Elas na Construção.

As primeiras turmas dos cursos de Pintora e Pedreira, iniciadas no dia 1º de setembro, já estão em andamento e com grande participação. E as novidades não param por aí: estão abertas as inscrições para o curso de Eletricista Predial de Baixa Tensão, mais uma oportunidade de inserção em uma área tradicionalmente ocupada por homens.


Com carga horária de 160 horas, a capacitação segue até o dia 11 de novembro, oferecendo às participantes conhecimento técnico e preparação para o mercado de trabalho.

A iniciativa tem o apoio direto da prefeita Laryssa Dias e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Dias, que reforçam o compromisso da gestão em transformar realidades e abrir novos caminhos para as mulheres da cidade.
“Estamos investindo em cursos que ampliam a autonomia e as oportunidades das mulheres, garantindo que elas tenham condições de atuar em setores importantes da construção civil. Esse é um passo significativo para a igualdade e para o fortalecimento da nossa cidade”, destacou a prefeita.

Com o programa Elas na Construção, Ipiaú reafirma seu compromisso com a valorização da mulher e a construção de um futuro mais justo e inclusivo.

Fernando Canuth - Decom PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.