Suspeito de atuar como parceiro de PBL é encontrado esquartejado em Eunápolis

Eunápolis: Um homem apontado como parceiro de PBL, criminoso acusado de executar rivais do Comando Vermelho, foi encontrado morto neste domingo (17), em Eunápolis. O corpo de Juan Diuare Costa Pinto, 23 anos, estava esquartejado em uma área de vegetação nos fundos do bairro Arnaldão, na zona norte da cidade.

Segundo a polícia, ele havia sido capturado no bairro Moisés Reis, no sábado (16), por integrantes da facção rival. Depois de torturado, foi morto e teve partes do corpo cortadas com facão.

A polícia informou que surpreendeu os autores do crime no momento em que transportavam o corpo para enterrá-lo. Eles fugiram com a aproximação da viatura. Antes disso, já tinham gravado o vídeo do esquartejamento e espalhado em grupos de aplicativos de mensagem, uma prática usada pelas facções para intimidar e demonstrar poder.

De acordo com as investigações, Juan havia se aliado recentemente a Pedro Brito de Jesus, o PBL, de 25 anos, apontado como executor do Bonde do Maluco. PBL já matou várias pessoas este ano em Eunápolis, sempre de moto.

No ataque de 9 de agosto, na Rua Santa Terezinha, no bairro Pequi, que deixou três mortos e um ferido, a polícia acredita que ele já estava acompanhado de Juan. Os investigadores também suspeitam da participação dos dois na tentativa de homicídio, na última sexta-feira (15), contra o dono de um bar na Feira do Pequi. A vítima, de 37 anos, foi baleada, correu para dentro de um supermercado e segue internada.

PBL passou a integrar o “Baralho do Crime” da Secretaria da Segurança Pública da Bahia, figurando como o Valete de Paus entre os criminosos mais procurados do estado.
Turismo ecológico

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.