Raquel Lyra ignora presença de Lula em Pernambuco
A governadora Raquel Lyra (PSD) não participa de agendas junto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Pernambuco nesta quinta-feira (14).
A ausência é interpretada por aliados de Lula como um recado sobre as eleições de 2026. Para eles, a ausência de Raquel é um forte indício de que ela não apoiará a reeleição do presidente no próximo ano.
A vice-governadora Priscila Krause (PSD) representará o governo estadual.
Em 2026, Lula deverá apoiar o prefeito do Recife, João Campos (PSB), para o governo de Pernambuco.
Um parlamentar petista que atua em Brasília classificou, sob reserva de fonte, a ausência de Raquel como “um absurdo” e “uma indelicadeza”.
Aliados do presidente também dizem que Lula tem boa relação institucional com Raquel Lyra.
“A agenda do presidente aconteceu de forma muito rápida. Ela também tinha uma agenda. Acho que faltou diálogo entre o governo do estado e o governo federal. Todas as outras vezes ela esteve presente. Acho que a governadora não poderia ficar de fora”, diz o deputado estadual e presidente do PT de Pernambuco, Doriel Barros.
O governo estadual confirmou oficialmente nesta quinta a ausência de Raquel durante a inauguração de fábrica da Hemobrás em Goiana e a entrega de títulos de regularização fundiária em Brasília Teimosa, no Recife.
Raquel Lyra estará em Petrolina e em Ouricuri, no Sertão, em eventos de escutas populares. Em ocasiões anteriores, a governadora adiou compromissos oficiais para estar ao lado do presidente.
José Matheus Santos/Folhapress
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Siga-nos
Mercadinho Deus Te Ama
Total de visualizações de página
Ouça aqui: Web Radio Gospel Ipiaú
Web Rádio Gospel de Ipiaú
Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.