Nota oficial emitida pela Prefeitura de Ubatã explica remoção de palmeiras e medidas compensatórias
A Prefeitura de Ubatã divulgou nesta terça-feira, 26, nota de esclarecimento à população sobre a retirada das palmeiras imperiais da Avenida Landulfo Alves.
Segundo a nota, a medida foi tomada após análise técnica das secretarias municipais de Meio Ambiente e Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, que constataram deformações conhecidas como "barrigas" no tronco das plantas. De acordo com a análise, as deformações foram provocadas pela falta de nutrientes e espaço, já que foram plantadas em locais inadequados.Além das condições impróprias, que comprometeram a vitalidade das palmeiras, outro fator apontado na nota para a retirada das plantas foi a própria modernização da via, que recebeu pavimentação asfáltica e instalação de semáforos, o que exigiu um novo ordenamento urbano. A reestruturação foi realizada com o objetivo de melhorar a mobilidade, a acessibilidade e a segurança viária.
A decisão foi apoiada por parte dos comerciantes locais, que manifestaram seu apoio, entendendo a necessidade de modernização e organização do espaço urbano visando o bem-estar da população.
O documento informa ainda que as palmeiras foram transplantadas às margens da BR-330, assegurando a preservação ambiental e oferecendo às árvores um espaço mais adequado.
A gestão municipal reafirma que as decisões relacionadas ao espaço urbano são tomadas com base em critérios técnicos e visando o interesse coletivo, a modernização da infraestrutura, valorização dos espaços públicos e cuidado com o meio ambiente.
Ascom PMU
Total de visualizações de página
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Mega Feirão!! Agardem
Mercadinho Deus Te Ama
Saúde
Supermercado DI Mainha
CLIO Imagens Odontológicas
Ótica São Lucas
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- (nenhum título)
- Morre em hospital idoso que aguardou mais de dez dias por regulação médica em Ipiaú
- Açougueiro baiano é preso por esquartejar mulher em São Paulo
- Ibirataia: Prefeito Sandro Futuca e sua comitiva participa de convenção política com governador Jerônimo Rodrigues e presidente Lula em Salvador
Nenhum comentário:
Postar um comentário