Governador, lideranças e militantes lamentam morte de Everaldo Anunciação
![]() |
Foto: Divulgação |
A morte de Everaldo Anunciação, vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), na tarde desta quarta-feira (20), gerou uma onda de comoção entre lideranças políticas, militantes e organizações ligadas à esquerda. Reconhecido como um dos principais articuladores do partido na Bahia, Anunciação foi lembrado por sua trajetória de dedicação ao sindicalismo, à democracia e à construção do PT.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), destacou a relevância do dirigente para o partido e para a política nacional.
“Que tristeza a partida do companheiro Everaldo Anunciação. O PT estadual e nacional perde um de seus maiores quadros, militante incansável que dedicou a vida a organizar nossa base, defender a democracia e lutar pelos direitos do povo”, declarou.
O presidente do PT da Bahia, Éden Valadares, ressaltou a dimensão da perda para a militância.
“Hoje um vazio se abre no coração da direção, da militância e dos filiados e filiadas do PT Bahia: Everaldo Anunciação nos deixou. Antes de mais nada quero prestar condolências e solidariedade a Madalena, Victor e toda a família. Por favor, recebam nosso afeto. O PT da Bahia e do Brasil abraçam e choram com vocês neste momento. Descanse em paz, companheiro Everaldo”, afirmou.
O senador Jaques Wagner também lamentou a perda:
“Everaldo será sempre lembrado por todos nós como uma voz forte na defesa da classe trabalhadora e por sua enorme contribuição nas lutas do PT na #Bahia e no #Brasil. Meus sentimentos e meu abraço solidário à família, aos amigos e a toda a militância do PT que teve a oportunidade de caminhar ao lado deste grande companheiro. Everaldo, presente!”, postou nas redes sociais.
Já o deputado federal Jorge Solla (PT-BA) sublinhou a importância histórica do dirigente. “Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do companheiro Everaldo Anunciação, vice-presidente nacional do PT e militante histórico do partido na Bahia. Uma grande perda para o nosso grupo e estado. Meus sentimentos a todos os familiares e amigos. A Bahia e o Brasil perdem um militante incansável. Sua memória segue viva nas lutas que ajudou a construir”, disse.
A corrente CNB Todas as Lutas, uma das principais tendências internas do PT, também divulgou nota em homenagem.
“É com imensa tristeza que recebemos a notícia do falecimento do nosso companheiro Everaldo. Companheiro de tantas lutas, Everaldo deixa uma trajetória marcada pela dedicação ao povo brasileiro, à democracia e ao Partido dos Trabalhadores. (…) Quem conviveu com ele nunca esquecerá a generosidade de suas feijoadas, a alegria contagiante de seus aniversários e a simbólica coincidência de ter nascido em 1° de maio, Dia Internacional da Classe Trabalhadora. (…) Fica conosco a memória, a saudade e o compromisso de seguir adiante com o seu legado. Everaldo presente, hoje e sempre em nossos corações”, diz o texto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Siga-nos
Total de visualizações de página
Web Rádio Gospel de Ipiaú
Publicidade
Ofertas do Mercadinho Deus Te Ama
Publicidade

Publicidade
Publicidade

E com muito pesar a tristeza e perca de um companheiro de luta dos movimentos sociais e do PT . Na epoca votei nele como presidente do PT Bahia e agora saudade do companheiro que nos deixou. Geraldo P. Lins - Filiado ao PT Jandaira-Ba e dirigente da Associacao de Pesca de Ponte de Itabatinga- Jandaira-Ba. Meus pessames a todos os familiares e amigos. Everaldo Vive no meio de nos.
ResponderExcluir