Secretaria de Saúde de Ipiaú se manifesta sobre incidente com idosa esquecida em unidade de saúde

Foto: Redes Sociais
A Secretaria Municipal de Saúde de Ipiaú se pronunciou, nesta segunda-feira (7), sobre o caso da idosa de 69 anos que ficou trancada sozinha dentro da Unidade de Saúde Dr. Elvídio Antônio Santos, após ter sido esquecida por profissionais da unidade no fim do turno da manhã.

Em nota, a pasta classificou o episódio como “lamentável” e informou que adotará todas as providências administrativas e legais para apurar o ocorrido. A secretaria reafirmou seu compromisso com a melhoria contínua dos serviços prestados à população e destacou que tem realizado treinamentos periódicos com os servidores, além de estar promovendo o acolhimento e a qualificação dos aprovados no mais recente concurso público.

A Secretaria de Saúde informou ainda que está à disposição da paciente e de seus familiares para oferecer todo o apoio necessário.

Confira a nota enviada à nossa redação:

Com relação à matéria veiculada neste Site de Notícias referente ao incidente verificado no final da manhã dessa segunda-feira, 7, na Unidade de Saúde Dr. Elvídio Antônio Santos, a Secretaria de Saúde considera lamentável e informa que irá adotar todas as providencias administrativas e legais necessárias para a apuração do fato.

A Secretaria reafirma o propósito de melhorar, cada vez mais, os serviços oferecidos à população, motivo pelo qual realiza periódicos treinamentos dos profissionais e vem promovendo o acolhimento dos novos servidores aprovados em recente concurso público e que serão devidamente qualificados para o exercício da função.

Vale lembrar que, tão logo tomou conhecimento do ocorrido a diretora de Atenção Básica, Edilene Guimarães se deslocou até a citada unidade, onde dialogou com a paciente, prestou assistência e solidariedade e pediu desculpas pelo incidente.
A Secretaria se coloca à disposição da paciente e seus familiares no sentido de auxiliar no que for possível para o seu bem-estar.

A diretora da Atenção Básica de Saúde, Edilene Guimarães, reitera que as providências cabíveis serão adotada e destaca o propósito de proporcionar uma saúde humanizada e de qualidade para todos os Ipiauenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.