‘Se Trump me conhecesse, saberia que sou melhor que Bolsonaro’, diz Lula

O presidente Lula (PT) afirmou em entrevista ao jornal americano The New York Times que se o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o conhecesse, saberia que ele é “20 vezes melhor” do que seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL) —a quem o Republicano apoia publicamente.

“Honestamente não sei o que Trump ouviu sobre mim. Mas se me conhecesse, saberia que sou 20 vezes melhor [que Bolsonaro].”

Na entrevista, a primeira concedida por ele ao jornal em 13 anos, Lula voltou a defender a soberania nacional e condenar as interferências de Trump na política e na justiça brasileira, a qual Trump acusa de perseguir Bolsonaro. A acusação estava entre os motivos listados pelo americano para aplicar a sobretaxa de 50% aos produtos nacionais.

Lula declarou ainda que a ameaça de taxação, prevista para entrar em vigor nesta sexta-feira (1º) não lhe gera medo, apenas preocupação, e comparou a situação com os receios da época do chamado “bug do milênio”.

“Você lembra quando estávamos na virada de 1999 para 2000 e tinha um pânico mundial de que os sistemas computacionais fossem quebrar? Nada aconteceu. Então não estou dizendo que nada vai acontecer, mas eu digo que temos que esperar o dia D para saber”.

Mariana Brasil/Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.