Familiares e amigos celebram os 100 Anos de vida da matriarca Nita Quadros

Nesta quarta-feira, 2 de julho, data da Independência da Bahia, a senhora Aurenita Vaz de Quadros ( dona Nita ), viúva de Hélio Quadros, ex-prefeito de Itagibá, completa 100 anos de vida. Um século de uma existência generosa, ligada à fé em Deus e aos ensinos de Jesus recebidos na Igreja Batista.

Parentes e amigos estarão reunidos na tarde próximo sábado,em Salvador,para celebrar esse momento especial da matriarca de uma numerosa família que se estende até a terceira geração. São 06 filhos, um dos quais adotivo, 17 netos e 27 bisnetos.

O casamento com o patriarca Hélio Quadros, foi no dia 23 de julho de 1947, dois anos depois do final da Segunda Guerra Mundial. Hélio tinha sido convocado para integrar o contingente dos “pracinhas”, ou seja, jovens brasileiros que lutaram no conflito. Não chegou a embarcar para a Europa, ficou na retaguarda, servindo em Ilhéus.

Da união de Helio Quadros com dona Nita nasceram Elenita (Leni) , Geraldo, Mercia, Eliene (Liu ) e Aurélio(Léo) que também foi prefeito de Itagibá. O casal adotou como filha uma menina de nome Marlene tem grande estima pela família.

Dona Nita foi criada por parentes e amigos. Morou muito tempo com o pecuarista Áureo Vaz e sua esposa Julita. Ainda na tenra infância começou a freqüentar a Igreja Batista. Repassou a religiosidade aos filhos e demais descendentes. Ensinou a importância de amar ao próximo.

Também teve seus momentos de empreendedora. Um dos empreendimentos foi a Boutique Pingo de Gente que instalou em Itagibá. Comprou uma geladeira e fabricou picolés,aqueles quadradinhos que o povo chamava de “abafa-banca”.

Muitas recordações lhe virão neste dia do seu aniversário e durante as comemorações no sábado, quando mais de 100 pessoas, entre parentes e amigos, estarão reunidas para lhe felicitar pelos 100 anos de vida e entoar com muita alegria a canção do “Parabéns a Você”.

Um delicioso bolo será servido a todos que se fizerem presentes no Salão Moema Bastos do Edifício Lagoa Dourada, no Stiep, onde Nita reside, em Salvador.
Texto- José Américo Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.