Educação realizou o 4° Encontro da ERER e uma análise discursiva sobre o SABE/SAEB

A Prefeitura de Ipiaú, através da Secretaria Municipal de Educação realizou na tarde dessa quinta-feira, 17, o 4º Encontro Formativo com Coordenadores e Articuladores Pedagógicos de Educação das Relações Étnico Raciais(ERER).

Coordenado pela professora Juliana Lino, o evento, na Escola Leovicia Andrade, reuniu 25 profissionais da educação que trocaram experiências e discutiram a proposta do ensino da história e cultura afro-brasileira e africana nas escolas.
Na oportunidade ocorreu a conclusão da leitura do livro “Lugar de Fala”, da filosofa Djamila Ribeiro, e o alinhamento da primeira amostragem do projeto “Minha Historia, Minha Cultura. A África no Brasil”.

Os participantes do encontro receberam o livro “O Pequeno Manual Antiracista”, também da autoria de Djamila Ribeiro, que aborda a importância de combater o racismo, tanto em nível individual quanto estrutural. O manual será objeto de estudo para os coordenadores e professores.

SABE/SAEB
Em outro momento do encontro os participantes receberam orientações a respeito do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), realizada pelo Governo Federal para medir a qualidade da educação básica no Brasil, e do Sistema de Avaliação Baiano de Educação( SABE) que é uma avaliação específica do estado da Bahia, que utiliza a escala e os padrões de desempenho do SAEB, mas com foco na realidade educacional baiana.

A secretária municipal de Educação, Erlandia Souza, considerou como de grande importância as analises feitas durante o encontro, assim como as apresentações das estratégias que a Secretaria de Educação definiu para serem aplicadas nas unidades escolares pelos coordenadores junto ao professorado. (José Américo Castro/Decom PMI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.