Dia do Agricultor: Prefeitura de Ubatã celebra a data com anúncios importantes para a agricultura no município

Nesta segunda-feira, 28, o município de Ubatã celebra o Dia do Agricultor, reconhecendo o papel fundamental dos trabalhadores e trabalhadoras do campo para garantir alimentos para a população e movimentar a economia local.

A Prefeitura de Ubatã, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, anunciou nesta segunda que serão distribuídas 10 mil mudas para os produtores da zona rural no próximo sábado, 02 de agosto. O pacote inclui 5 mil mudas de cacau, 3 mil de mandioca, além de 2 mil de espécies frutíferas e florestais (mil de cada). A iniciativa atende a uma solicitação do prefeito Tinho do Vale e tem por objetivo fortalecer a agricultura familiar, fomentar a produção local e estimular a economia do campo.

A distribuição contemplará as localidades do Uruçu, Dois Irmãos da Mata, Barreiro, Coculo e Água Branca. De acordo com a Secretaria de Agricultura, as entregas serão realizadas gradualmente e de forma direta nas regiões produtoras.

As mudas foram fornecidas pela Biofábrica, através da parceria com o Governo do Estado da Bahia, pela Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR).

Está previsto ainda para o dia 03 de agosto, no próximo domingo, a inauguração da Casa de Farinha Móvel, no Uruçu, trazendo maiores benefícios para os pequenos produtores de mandioca.

Ascom PMU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.