Prefeita Laryssa Dias inaugura Praça do Ciclista Cristiano Badaró
Com recursos próprios do município, a prefeita Laryssa Dias inaugurou no final da tarde dessa quarta-feira, 25, a obra de requalificação e ampliação da Praça do Ciclista Cristiano Badaró, localizada na Avenida Tancredo Neves , proximidades do Terminal Rodoviário de Ipiaú.
O equipamento conta com piso intertravado, iluminação Led, assentos em alvenaria e madeira, canteiros gramados, paisagismo com arbustos, ponto de ônibus com cobertura, monumento ao ciclismo e outros detalhes que visam a melhoria contínua da cidade e a qualidade de vida de seus habitantes.
O monumento, em formato de uma bicicleta é em aço inoxidável e está instalado em uma das extremidades da praça, cujo projeto de requalificação foi desenvolvido pela Secretaria de Infraestrutura.
No logradouro consta ainda a representação de uma pista de ciclismo e outros símbolos inerentes ao esporte. O ponto de ônibus com cobertura decorreu de uma indicação do vereador Naciel Ramos.
O ato inaugural foi prestigiado por vereadores da base governista, dentre os quais o presidente da Câmara, Edson Marques, secretários da Prefeitura, populares e parentes do homenageado com o nome do equipamento, além de representantes do Ipiaú Bike Clube, entidade que congrega cerca de 200 ciclistas e da qual o empresário Cristinano Moreira Badaró, foi membro até falecer, aos 39 anos, em decorrência de um acidente automobilístico, no dia 6 de fevereiro de 2015.
PRIMEIRA OBRA
Em seu pronunciamento a prefeita Laryssa Dias destacou que a requalificação da Praça do Ciclista, veio a ser a sua primeira obra como gestora do município e representa o respeito com os recursos públicos, valorização da memória da cidade e cuidado com as pessoas. Tais valores ela tem defendido desde quando foi empossada no cargo de prefeita de Ipiaú.
“Essa praça foi requalificada com recursos próprios do município, e mais do que isso: foi feita com mão de obra da nossa própria Prefeitura, com a força dos nossos servidores, aos quais eu agradeço profundamente. Isso mostra que quando há vontade política e planejamento, é possível fazer muito com o que temos”, acrescentou a gestora.
Prosseguindo, a prefeita assegurou: “Essa é a primeira de muitas entregas que faremos. É o começo de uma jornada de transformação, de avanços concretos e de muito trabalho. E cada obra, cada requalificação, cada novo projeto será pensado com o mesmo cuidado, com a mesma seriedade e com a mesma responsabilidade com que cuidamos desta praça.
Laryssa entende que requalificar uma praça não é apenas reformar o concreto, pintar os bancos ou plantar novas árvores. “Requalificar é revitalizar o sentimento de pertencimento, é criar espaços vivos, seguros, acolhedores, que promovem convivência, lazer, bem-estar. É devolver à cidade o orgulho de ver seus espaços públicos cuidados e bem utilizados”.
( Texto-José Américo Castro/Fotos-Janaina Castro)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Siga-nos
Total de visualizações de página
Ouça aqui: Web Radio Gospel Ipiaú
Web Rádio Gospel de Ipiaú
Mercadinho Deus Te Ama
Faça seu pedido: (73) 98108-8375
Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.