Lula resiste a seguir orientações de Sidônio e preocupa ministros
Lula resiste a seguir orientações da equipe de Sidônio Palmeira, que comanda a Secretaria de Comunicação. A atitude preocupa integrantes do governo e dirigentes do PT.
Embora prestigie o ministro, e o trate com uma deferência maior do que dedicada a outros integrantes de seu governo, o presidente mostra contrariedade com a possibilidade de ser pautado pela comunicação. De acordo com um dirigente do PT, “Lula não gosta que ninguém mande nele”, o que cria obstáculos para que siga a orientação da equipe de Sidônio e conselhos de outros ministros e amigos.
Uma pessoa que tem proximidade inclusive no plano pessoal com Lula afirma que ele “não quer virar um ‘tiktoker'”, ou seja, não quer seguir orientações para explorar ao máximo as mídias sociais com vídeos gravados por ele mesmo, por exemplo.
O presidente resistiria ao formato das redes desde quando era candidato a presidente. De acordo com um interlocutor, Lula privilegia discursos e debates minimamente profundos e mais politizados sobre os diversos temas da administração, por considerar mais condizentes com uma grande liderança política como ele.
O problema, de acordo com o mesmo interlocutor, é que as novas gerações de eleitores se acostumaram ao formato das redes, por onde recebem informações, se inteiram dos fatos e conseguem interagir.
Sem a colaboração irrestrita do presidente, mesmo propostas de reposicionamento do governo, feitas por diversos colaboradores, correriam o risco de morrer na praia.
Uma das preocupações de dirigentes do PT é com a manutenção do bom relacionamento entre Lula e Sidônio. O publicitário é considerado competente e fundamental para a campanha de 2026. Qualquer desgaste entre eles colocaria a candidatura à reeleição do presidente em risco.
Mônica Bergamo/Folhapress
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Siga-nos
Total de visualizações de página
Ouça aqui: Web Radio Gospel Ipiaú
Web Rádio Gospel de Ipiaú
Mercadinho Deus Te Ama
Faça seu pedido: (73) 98108-8375
Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.