Casal morre depois de ter carro arrastado por forte chuva no interior do Rio Grande do Sul

Corpos estavam dentro do veículo em área alagada do município de Candelária, no interior gaúcho
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul encontrou, nesta terça-feira (17), os corpos do casal que estava desaparecido após ser arrastado pela correnteza em Candelária, na região dos Vales. As mortes ocorrem em meio a novos temporais que atingem o estado desde segunda (16).

Segundo a Defesa Civil estadual, as vítimas, um homem de 65 anos e uma mulher de 54, foram localizadas dentro do veículo Gol na localidade de Linha Curitiba, zona rural do município, a 180 km de Porto Alegre. As identidades ainda não foram divulgadas.

O carro foi levado pela força da água durante uma tentativa de travessia de uma ponte alagada, de acordo com as autoridades.

Ao menos 11 cidades já registraram danos provocados pelas chuvas, que em algumas localidades superaram a média de todo o mês em apenas 24 horas.

Em Santa Maria, o acumulado passou dos 140 mm, quando a média de junho é de 128 mm. Mais de 80 pessoas estão desalojadas e nove estão em abrigos da prefeitura.

As chuvas também superaram a média mensal em Encruzilhada do Sul (157 mm, média de 128 mm) e São Vicente do Sul (137 mm, média de 126 mm).

A Defesa Civil de Santa Maria registrou 36 pontos de alagamento, uma inundação, um colapso em edificação e 34 casas danificadas. Em Encruzilhada do Sul, há 30 desalojados e 15 residências inundadas pelo córrego Lava Pés, que transbordou.

Em Mata, na região central, mais de 30 famílias precisaram sair de casa por causa de pontos de alagamento com até 80 centímetros de água em algumas áreas da cidade.

Também houve registros de danos na região da fronteira oeste, onde o granizo causou estragos em telhados de casas em Santana do Livramento e São Borja, que cancelou as aulas.

As aulas foram suspensas ainda em Passa Sete e Segredo, onde foram registrados transbordamentos e água sobre pontes.

Um trecho da rodovia ERS-287 em Paraíso do Sul está totalmente bloqueado, assim como a ponte da Linha Bernardino em Sobradinho. Houve registro de danos em telhados de casas em Gentil, Nova Hartz e Santa Cruz do Sul.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mantém um alerta vermelho para risco de grande acumulado de chuva nas regiões oeste e central do estado até quinta-feira (19). Há previsão de que as precipitações continuem ao menos até o dia 20, com risco de mais transtornos em diferentes regiões gaúchas.

Aléxia Sousa/Carlos Villela/Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.