Idoso de 87 anos é detido por matar cachorro no quintal de casa em Ipiaú
Um idoso de 87 anos, identificado como Mário Coutinho, foi detido na manhã desta quinta-feira (1º de maio), acusado de praticar maus-tratos contra um cão em Ipiaú. Segundo relatos de vizinhos, o animal teria sido enforcado em uma árvore localizada no quintal da residência do idoso, situada na Rua Hildebrando Nunes, no centro da cidade.
Vídeos gravados por moradores e amplamente divulgados nas redes sociais mostram o idoso arrastando o cachorro com uma corda amarrada ao pescoço. Em outra gravação, um homem aparece trazendo nos braços o cão morto — supostamente abandonado em uma área próxima da rua — e discute com o idoso, que alega ter sido mordido pelo animal.
A Polícia Militar foi acionada por vizinhos e conduziu o idoso até a delegacia de plantão na cidade de Jequié, onde ele ficou à disposição das autoridades para as providências legais.
Moradores afirmam que essa não foi a primeira vez que o idoso praticou maus-tratos contra animais, relatando episódios anteriores envolvendo outros cães e até um cavalo.
Maus-tratos a animais é crime
Conforme a Lei Federal nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), praticar maus-tratos contra animais é crime, com pena que pode chegar a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda. Denúncias podem ser feitas anonimamente através dos canais das autoridades competentes. (Giro Ipiaú)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Divulgando aqui sua empresa tem visibilidade
Sua marca em destaque
Mercadinho Deus te Ama
Pague Leves: Ofertas Arrasadoras/Ipiaú e Ibirataia
SOLIDY Beneficios-Ipiaú
Info Training-Cursos Profissionalizantes
Limpeza de Estofado
Lojão da Construção: Ofertas Imperdíveis
Ótica São Lucas
Visite Viana Artes
Av. Getúlio Vargas, 90
RC Crédito
Copy Center
Postagens mais visitadas
- Ipiauense está desaparecido desde sábado 18/04 em São Paulo
- Jitaúna: Corpo de mulher que estava desaparecida é localizado em córrego de esgoto
- Seis pessoas de uma mesma família morrem em batida entre carro e carreta em rodovia mineira
- Prefeita Laryssa garante emenda para implantação da Fábrica de Chocolate

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.