Papa Francisco morreu em decorrência de AVC e insuficiência cardíaca, diz Vaticano
O papa Francisco, 88, morreu de AVC (acidente vascular cerebral) e insuficiência cardíaca, segundo o boletim médico divulgado pelo Vaticano na tarde desta segunda-feira (21).
Segundo o atestado de óbito, assinado pelo médico do Vaticano Andrea Arcangeli, o papa entrou em coma antes de sua morte no início da manhã.
Francisco se recuperava de uma pneumonia bilateral, que o levou a ser hospitalizado em 14 de fevereiro. Durante sua internação, sofreu diversas crises respiratórias. Uma semana depois, o papa teve crise asmática prolongada e também recebeu transfusão de sangue devido a uma trombocitopenia (diminuição das plaquetas) associada a uma anemia.
Em março, Francisco sofreu dois episódios de insuficiência respiratória aguda, causados por um acúmulo no pulmão e o broncoespasmos. Foi a quarta e mais longa internação desde sua eleição em 2013.
O papa já teve problemas respiratórios. Aos 21 anos, quase morreu de pleurisia, inflamação da camada de tecido fino que reveste os pulmões, e precisou retirar o lobo superior do pulmão direito.
Folhapress
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Siga-nos
Total de visualizações de página
Ouça aqui: Web Radio Gospel Ipiaú
Web Rádio Gospel de Ipiaú
Publicidade
Faça seu pedido: (73) 98108-8375
Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.