Projeto proíbe condenados por violência contra mulher de exercer cargo público
Conforme a proposta, proibição será consequência automática da condenação, independentemente de ser mencionada na sentença
O Projeto de Lei 539/23 proíbe condenados por praticar violência contra a mulher de participar de concursos públicos e de exercer funções de confiança ou cargos em comissão na administração pública. A proposta, que altera o Código Penal, está sendo analisada pela Câmara dos Deputados.
O texto estabelece ainda que a proibição é uma consequência automática da condenação, independentemente de ser mencionada na sentença.
“O objetivo é aperfeiçoar a legislação vigente para impedir o ingresso, no serviço público, de agressores de mulheres, fazendo com que os condenados por crimes envolvendo violência contra a mulher fiquem impedidos de prestar concursos públicos e de exercerem cargos e funções na administração pública”, explica o autor da proposta, deputado Bebeto (PP-RJ).
Em Ipiaú está tramitando nas Comissões da Câmara de Vereadores um PL de Autoria da vereadora Andreia Novaes de 31 de janeiro de 2025 também proibindo condenados por praticar violência contra a mulher de participar de concursos públicos e de exercer funções de confiança ou cargos em comissão na administração pública..
Você é a favor da aprovação deste Projeto em Ipiaú SIM ou Não? Deixe sua opinião nos comentários.
(IU) Ipiaú-Urgente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Grande Vigília: Madrugada de Clamor!!
Siga-nos
Supermercado di Mainha/Ofertas do Açougue
Total de visualizações de página
Mercadinho Deus te Ama
Ofertas do Mercado do Bairro
Publicidade
Publicidade
Publicidade
.jpg)


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.